Buscar

Se os animais não possuem Personalidade Jurídica, porque são protegidos por lei ?

💡 3 Respostas

User badge image

Polyana Fernanda Oliveira

porque apesar de não serem seres humanos, nós, como seres pensantes e superiores em questão de inteligencia, temos o dever de cuidaar da nossa natureza (fauna e tbm flora) protegendo da ganancia e da maldade alheia. Contribuimos assim para que as espcies vivam pacificamente. O semovente pode não ter personalidade jurídica mas tem vida.

2
Dislike0
User badge image

Mario Ancelmo Carvalho Silva

Todos temos direito ao meio ambiente saudável. Vejamos a C.F./1988, no art. 225, que assegura a efetividade do direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, entre outras ações, “preservar e restaurar os processos ecológicos essenciais e prover o manejo ecológico das espécies e ecossistemas” e “proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade”.

2
Dislike0
User badge image

Paulo Henrique Alves

Não necessariamente precisa ter personalidade para ter leis que protegem alguém. Tanto que o meio ambiente não tem personalidade e é protegido. Os bens também que nem vida tem, imagine personalidade, mas também são protegidos por leis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais