Buscar

Prova de Planejamento de Recursos Humanos

Leia o trecho a seguir:O maior desafio dos gestores nas organizações no contexto atual é administrar os negócios que possam ir além dos resultados e dos lucros. Essa alternância de pensamento não ocorre somente nas relações referentes aos setores de trabalho e às atividades desempenhadas em si, cabe observar questões relevantes na valorização da gestão de pessoas. (...) O gestor de pessoas precisa ser um líder que detêm poder nas decisões inseridas na organização, fundamentando a contratação e demissão do quadro de colaboradores, partindo do pressuposto avaliativo a fim de alavancar as perspectivas da organização. Pois, as mudanças que ocorreram no início do século foram aceleradas, permanentes e extraordinárias, que envolvem em prática os vários espaços do conhecimento humano, ou seja, essas transformações, pautadas nas ideologias comportamentais, constituem um novo paradigma diante do contexto envolvendo pessoas e instituições que fundamenta alterações sociais e culturais em que a sociedade vem se estruturando.

LOPES, Mario Marcos; DE MECENAS, Domingos Sávio. OS DESAFIOS DA GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS NO CONFLITO DE GERAÇÕES NAS ORGANIZAÇÕES. Revista Interface Tecnológica, v. 16, n. 1, p. 314-326, 2019 (Adaptado).

Os desafios na administração dos recursos humanos são muitos e, na maioria dos casos, envolve a gestão e formação de equipes de alta performance. Considerando o que se apresenta no trecho acima e os conhecimentos adquiridos na disciplina, avalie as sentenças a seguir:

O conflito de gerações, no contexto das transformações ideológicas e comportamentais do indivíduo, deve ser levado em consideração na construção de uma gestão de recursos humanos eficaz para a organização.

PORQUE

A gestão de recursos humanos baseia-se na otimização das habilidades dos colaboradores para que a empresa desenvolva seu total potencial dentro do cenário mercadológico atual.

Assinale a alternativa correta:

A - A sentença I é falsa e a II é verdadeira.

B - A sentença I é verdadeira e a II é falsa.

C - As sentenças são falsas.

D - As sentenças são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

E - As sentenças são verdadeiras e a II não é uma justificativa correta da I.

VoltarQuestões

list



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais