Buscar

Explique porque oxitocina e vasopressina possuem funções diferentes.

💡 2 Respostas

User badge image

Carla Macedo

A oxitocina tem a função de promover as contrações musculares uterinas durante o parto e a ejeção do leite durante a amamentação, já a vasopressina é um hormônio  segregado em casos de desidratação; fazendo com que os rins conservem a água, concentrando e reduzindo o volume da urina.

1
Dislike0
User badge image

Leilane Lopes

Pois são hormônios químicamente diferentes. Oxitocina é o hormonio do amor, secretado pelo hipotalamo, tendo como função: promover as contrações musculares uterinas; reduzir o sangramento durante o parto; estimular a libertação do leite materno; responsável pelo desenvolvimento do apego e empatia entre pessoas; auxilia na produção de parte do prazer do orgasmo; e modula a sensibilidade ao medo do desconhecido. A vasopressina é a o hormônio antidiurrético, é secretada pela neurohipofíse, ele aumenta a secreção de água do organismo, assim como acelera a filtração nos nefrons. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais