Buscar

Na sua opinião como as concepçãoes que temos de liberdade influenciam a maneira conduzimos nossas vidas e nós relacionamos com o mundo e as outras ?

💡 1 Resposta

User badge image

Cristiano Godoy

A liberdade é a falsa sensação que tenta ser passado para as pessoas dentro de um estado. Você é livre, mas tem punições, logo a liberdade realmente existe? No momento que nossas ações desencadeiam reações, a liberdade acaba não existindo, porque sua ação acaba sempre sendo refém das ações que vem a seguir.

No caso de país para país temos suas diferenças. Aqui no Brasil, o estado sabe quem você é, onde mora, no que trabalha, você paga tributos até em balas quando compra, a sensação falsa de que você está comprando algo na verdade você está diretamente consumindo produtos que o mercado tem a oferecer, não importa o que você compra, está sempre consumindo e todos somos reféns do consumo.

Na Alemanha devido sua história o estado não tenta controlar em nada seu cidadão, e nem o cidadão aceita. O que aconteceu na segunda guerra e seus horrores é mostrado na escola constantemente para criar uma consciência do erro que foi cometido.

Em que sentido temos liberdade? de ir e vir? de comprar o que quer? que escolher seu parceiro(a)? A liberdade não existe quando não temos o controle total do que pode vir, afinal, no momento que você pensa duas vezes em fazer algo, você está realmente livre?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais