Buscar

O que são as normas da ABNT ???????

💡 3 Respostas

User badge image

Leide Nara

A ABNT é uma entidade privada sem fins lucrativos que normaliza diversos segmentos no Brasil e faz parte de comissões internacionais. Ainda que seja lembrada mais frequentemente pelos estudantes do Ensino Superior por regular seus trabalhos, ela é importante para muitos setores.

A associação foi fundada em 1940, como uma necessidade do país para o desenvolvimento técnico. Nesse contexto, as Normas Brasileiras (ABNT NBR) são elaboradas por Comitês Brasileiros (ABNT/CB), além de outros organismos competentes.

Portanto, se você tem dúvidas sobre o que são as normas da ABNT, esteja ciente que elas são as regras que orientam as produções técnicas e acadêmicas no Brasil. Assim, são usadas pela maioria das instituições e cursos, salvo quando existem orientações específicas.

0
Dislike0
User badge image

Valquiria Rabelo

De forma clara, é uma padronização da escrita
0
Dislike0
User badge image

Sandra Purificação

A ABNT é a sigla da Associação Brasileira de Normas Técnicas, uma entidade privada e sem fins lucrativos, responsável por cuidar das diferentes normatizações do país.

Ou seja, a ABNT estuda e propõe formas de sistematizar processos acadêmicos, tecnológicos, industriais e de produção de serviços. 

O objetivo central da ABNT é fornecer insumos ao desenvolvimento tecnológico e científico do Brasil, a partir da padronização das técnicas. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais