Buscar

Em que circunstância um contaminante se torna um poluente?

Me ajudem com essas outras questões

1. Em que circunstância um contaminante se torna um poluente?

2. Embora a energia não seja destruída, por que é verdade que o fluxo de energia útil por um sistema ambiental é essencialmente um processo de sentido único?

3. Como regra, o destino e o transporte químico de contaminantes são controlados por seu transporte físico e sua reatividade. Esses dois fatores podem ser considerados independentes? Explique

4. Por convenção, o destino e o transporte ambientais são considerados em termos de três compartimentos ambientais: 1. a atmosfera, 2. as águas superficiais e 3. o ambiente terrestre ou de superfície. A biosfera e a antroposfera deveriam ser consideradas compartimentos separados? Dê argumentos a favor e contra essa proposta.

5. O destino e o transporte de contaminantes são controlados em parte por sua reatividade. Apresente exemplos de processos envolvendo reatividade química, biológica e física.

6. Como a volatilidade, a tendência à hidrofobia e a tendência à hidrofilia estão envolvidas no destino e transporte de poluentes na atmosfera?

7. Descobriu-se que um poluente X está em equilíbrio entre o solo e a água em contato com o solo. Sua concentração no solo foi determinada como 0,44 mg/Kg de solo seco e sua concentração na água como 0,037 mg/L. Qual o valor de Kd e quais são suas unidades?

💡 1 Resposta

User badge image

Rafael Vieira Andrade

Primeiro temos de entender o que contaminação: é a presença em um ambiente, de seres patogenicos ou substancias, que em uma certa concentrção pode ser nociva à saúde humana. Contudo se a presensa desses contaminantes não alterar as relações ecológicas ao longo do tempo não é considerado poluição.

Já a poluição é a alteração ecológica, provocada pelo homem, que prejudica de forma direta ou indireta a vida ou bem-estar, como danos aos recursos naturais como água e solo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais