Buscar

Matemática Financeira

O preço à vista de uma Smart Tv de 50 Polegadas Ultra Hd Roku 4k Preto Bvolt é R$3.399,90. O valor de cada prestação mensal para a compra em 10 parcelas mensais postecipadas com taxa de juros de 1,43%a.m./c.m. é:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular o valor de cada prestação mensal, podemos utilizar a fórmula do valor presente de uma série de pagamentos postecipados. A fórmula é a seguinte: P = PV * (i / (1 - (1 + i)^(-n))) Onde: P = valor da prestação mensal PV = preço à vista da Smart TV i = taxa de juros mensal n = número de parcelas No seu caso, o preço à vista da Smart TV é R$3.399,90, a taxa de juros mensal é 1,43% (ou 0,0143) e o número de parcelas é 10. Substituindo esses valores na fórmula, temos: P = 3399,90 * (0,0143 / (1 - (1 + 0,0143)^(-10))) Calculando essa expressão, encontramos o valor de cada prestação mensal para a compra da Smart TV em 10 parcelas postecipadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados