Buscar

Defina o que é Ética e Moral ?

💡 4 Respostas

User badge image

Eliane de Brito

A moral é um conjunto de normas que servem para orientar a maneira de agir das pessoas dentro de um contexto específico. Por conta disso, estamos falando de um conceito de caráter particular e que se baseia, sobretudo, em hábitos e costumes. Já a ética funciona basicamente como uma racionalização da moral.
1
Dislike0
User badge image

Ana Leticia Costa

A ética se refere a um conjunto de normas, regras, principios e condutas, que tem um determinado valor a depender de qual área será utilizado, sendo mais relacionado ao caráter. Já a moral depende de um individuo, sociedade ou grupo de pessoas, tendo como base a atitude das pessoas que convivem entre sí, ou seja é ralativo ao constume de cada ser

0
Dislike0
User badge image

Deyze Silva

Ética é um conjunto de conhecimentos extraídos da investigação do comportamento humano ao tentar explicar as regras morais de forma racional, fundamentada, científica e teórica. É uma reflexão sobre a moral.

Moral é o conjunto de regras aplicadas no cotidiano e usadas continuamente por cada cidadão. Essas regras orientam cada indivíduo, norteando as suas ações e os seus julgamentos sobre o que é moral ou imoral, certo ou errado, bom ou mau.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais