Buscar

Como é a relação de informação entre o RH e o financeiro/ Contábil

💡 1 Resposta

User badge image

Erbe Moreira

Os departamentos de contabilidade e de recursos humanos de uma empresa possuem objetivos e contribuições que, tradicionalmente, os fazem ser vistos como áreas estratégicas totalmente diferentes. Enquanto os profissionais de RH se dedicam ao desenvolvimento do capital humano de uma empresa, os contadores, muitas vezes, o veem  como um custo. Os papéis tradicionais de RH e contabilidade, entretanto, estão mudando, e essas áreas estão descobrindo que seus focos são cada vez mais paralelos.

Afinal, na perspectiva de um contador, a lucratividade é a meta. No entanto, esse objetivo não pode ser atingido sem uma força de trabalho de alto desempenho dedicada ao cumprimento do mesmo objetivo. Não há uma empresa funcional sem uma força de trabalho funcional, e não há mão de obra sem um gerenciamento cuidadoso do salário, dos benefícios e gastos relacionados a impostos.

Você já parou para pensar como ocorre essa relação na sua empresa? A seguir, confira situações e motivos pelos quais RH e contabilidade precisam atuar em conjunto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais