Buscar

O Universo e sua composição fundamental

 Uma hemácia marcada com radioisótopo se desloca entre dois pontos de um vaso sanguíneo. A distância entre os pontos é 0,2 m e o tempo gasto foi de 0,01 s. Calcular a velocidade da corrente sanguínea no SI e CGS.

💡 1 Resposta

User badge image

Anderson de Oliveira Vasconcelos

Só lembrando que a velocidade é definida como sendo o espaço percorrido em determinado período de tempo, V = S2- S1 / t2-t1. Nesse caso para o SI (Sistema Internacional) você tem que a hemácia percorreu 0,2 metros em 0,001 s, ou seja, sua velocidade é de 0,2 m/0,001s, mas seu resultado tem que está em metros por segundo (m/s), ou seja, se em 0,001 segundos ela percorre 0,2 metros, quantos metros ela percorre em um segundo, regra de três simples, o resultado dá 0,02 m/s, já no sistema CGS (Centímetro Grama Segundo) sua resposta deve ter a unidade de media em cm/s, ou seja, converte-se os metros para centimétros e obtem-se 2 cm/s. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais