Buscar

Oque são deslocamentos?

💡 3 Respostas

User badge image

Julio Cesar Borges Junior

Em sistemas estruturais deslocamentos são causados por forças externas que tendem a movimentar a estrutura na mesma direção, sentido e intensidade que a resultante das forças aplicadas na estrutura. Se a força resultante estiver ao longo do eixo y, o deslocamento será vertical, se estiver ao longo do eixo x, o deslocamento será horizontal. O deslocamento será nulo, ou seja, a estrutura não movimenta-se, quando o somatório das forças resultantes ao longo dos eixos for igual a zero(0).

0
Dislike0
User badge image

Mateus Coelho

sim, vc está certo! só que esse deslocamento da pergunta é de Principios das ciências dos materiais. então não é mesma coisa.

0
Dislike0
User badge image

Julio C. Lourenço

Olá!

Acredito que esta pergunta você teve devido à um erro de tradução. No inglês temos a palavra "dislocation", que, em dicionários comuns, são traduzidos como "deslocamentos".

Já em dicionários técnicos e em ciências dos materiais, "dislocations" são as famosas "discordâncias", que é um tipo de defeito no reticulado cristalino dos materiais.

Espero ter ajudado em sua dúvida!

O Passei Direto possui uma aula sobre discordâncias, caso você queira saber mais, é a aula número 21 de ciências dos materiais!

Bons estudos!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais