Buscar

planejamento financeiro

A quais objetivos gerenciais a execução do planejamento de caixa da organização deve necessariamente atender? Assinale a alternativa correta.


a ) Criar canais de comunicação com a concorrência; eliminar controles sobre o patrimônio; restringir o acesso aos números do capital social.


b ) Fornecer controle contábil do negócio; oferecer um "retrato" preciso do desempenho financeiro da empresa; atender às metas estabelecidas.


c ) Fornecer controle gerencial, e nunca contábil; oferecer ao mercado todas as informações sensíveis do negócio; acabar com os custos contábeis.


d ) Passar ao mercado detalhes de endividamento e garantias; coibir fraudes bancárias; cuidar do investimento passado em ativos fixos.


e ) Não ser transparente ao mercado financeiro; oferecer apenas a efetiva administração de passivos; cuidar do investimento da concorrência.


💡 1 Resposta

User badge image

Wiilliam G

Skau
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais