Buscar

Para a anatomia palpatória é necessário o estudo do corpo, não dividido somente, em sistemas ou aparelhos, mas em regiões, nas quais são observados...

Para a anatomia palpatória é necessário o estudo do corpo, não dividido somente, em sistemas ou aparelhos, mas em regiões, nas quais serão observados e palpados os segmentos de todos os sistemas que ali se encontram. Verifique as afirmativas abaixo:

I - O estudo da Anatomia regional ou topográfica é o que menos satisfaz, como base para a Anatomia palpatória, necessária nas avaliações fisioterapêuticas.

II - O estudo da Anatomia regional ou topográfica difere da Anatomia sistêmica porque é mais de aplicação prática enquanto a Anatomia sistêmica é mais de caráter científico.

III - A Anatomia topográfica, visando aplicações ao indivíduo, deve servir ao fisioterapeuta como base na avaliação e nas intervenções sobre uma determinada região junto a Anatomia palpatória.

Está (ão) correta (s) as afirmativas:

I e II somente

 I, II e III

Somente a I

I e III somente

 II e III somente

💡 3 Respostas

User badge image

Péricles Araújo

RESPOSTA CORRETA: II e III somente

1
Dislike0
User badge image

Annyelly Rabelo

II e III somente
0
Dislike0
User badge image

pollyana almd

I e III SOMENTE

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais