Buscar

Qual a diferença entre as matérias teste de software e qualidade?

qualidade software

💡 4 Respostas

User badge image

Elielton Alves Rodrigues

Qualidade de software estudamos a Funcionalidade, Confiabilidade, Usabilidade e Performace de um programa, se de fato ele esta de acordo com esses requisitos estabelecido

No teste de sofware de fato usamos tecnicas para teste, existem softwares (JUnit) que faz esse trabalho em Java, mas podemos também usar Caixa branca / Caixa preta.

Espero ter ajudado. ;)

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Gestão de Qualidade.


Teste de Software é um processo que faz parte do desenvolvimento de software, e tem como principal objetivo revelar falhas/bugs para que sejam corrigidas até que o produto final atinja a qualidade desejada/acordada. Profissionais que trabalham com testes estão habituados a realizar uma bateria de testes de diferentes naturezas e propósitos, envolvendo não apenas os testes funcionais da aplicação, mas diversas outras atividades como avaliação da especificação de requisitos, avaliação de projeto técnico, verificações em outros documentos, testes de performance e capacidade, avaliação de interface, dentre outros.

Qualidade de software é uma área do conhecimento da engenharia de software que pode se referir às características desejadas de produtos de software, à extensão em que um produto de software em particular possui essas características e aos processos, ferramentas e técnicas que são usadas para garantir essas características.

Existem muitas definições gerais sobre qualidade que podem ser aplicadas diretamente a qualidade de software, mas a definição específica sobre qualidade de software mais difundida é a encontrada nas normas ISO/EIC 9126-1 e ISO/IEC 25010, para as quais qualidade é "a capacidade do produto de software em satisfazer as necessidades implícitas e explícitas quando usado em condições específicas".


Portanto, teste de software é um processo que faz parte do desenvolvimento de software, e tem como principal objetivo revelar falhas/bugs para que sejam corrigidas até que o produto final atinja a qualidade desejada/acordada. Já qualidade de software é uma área do conhecimento da engenharia de software que pode se referir às características desejadas de produtos de software, à extensão em que um produto de software em particular possui essas características e aos processos, ferramentas e técnicas que são usadas para garantir essas características.

1
Dislike0
User badge image

Tainã Souza

Nosso amigo aqui em cima já ajudou! ;)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais