Buscar

Framework PHP

Gostaria da opnião das pessoas que utilizam Framework's PHP. Quero saber quais as vantagens e desvantagens em relação ao PHP puro. Obrigado

#php #framework

💡 5 Respostas

User badge image

Alex

Um framework é desenvolvido justamente para trazer vantagens. Um bom exemplo disso é o Zend para PHP que te saslva um enorme tempo no desenvolvimento das aplicações web, sem falar na infinidade de bibliotecas disponíveis.

A única desvantagem que eu posso dizer é com relação ao aprendizado. Pois um Framework já te  dá tudo "pronto" na hora de programar e administrar seu site em PHP, portanto só recomendo a utilização de frameworks quando o programador já saiba o que precisa fazer uma vez que não faz sentido começar do zero algo que ele possa conseguir em questão de minutos.

2
Dislike0
User badge image

Hegon Damaso

Quando se programa com o PHP puro, chamamos de "programar de forma estruturada". Quando se programa de forma estruturada, você desenvolve seu sistema do zero e acaba aprendendo mais sobre a linguagem e seu funcionamento.

Porém quando se desenvolve um sistema assim, é necessário um grande período de tempo para escrever o código e organiza-lo. Quando se trabalha com um Framework, têm-se algumas ferramentas que ajudam no processo de desenvolvimento e muitos frameworks (como o Laravel) utilizam um padrão de arquitetura MVC, deixando o desenvolvimento ágil e organizado. Outra grande vantagem dos frameworks é a reutilização dos códigos. Você até consegue utilizar um framework sem conhecer PHP, mas o sistema ficará deficitário.

Então, laconicamente, a vantagem de se utilizar o PHP puro é o aprendizado. E a desvantagem é o desperdício de tempo, seja desenvolvendo, seja organizando.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Vantagens do PHP

  • Código aberto: é desenvolvido e mantido por um grande grupo de desenvolvedores PHP, isso ajudará na criação de uma comunidade de suporte, biblioteca de extensão abundante.

  • Velocidade: É relativamente rápido, pois usa muito recurso do sistema.

  • Fácil de usar: Ele usa a sintaxe C, assim, para aqueles que estão familiarizados com o C, é muito fácil para eles aprenderem e é muito fácil criar scripts de sites.

  • Estável: Como ele é mantido por muitos desenvolvedores, quando erros são encontrados, ele pode ser corrigido rapidamente.

  • Suporte poderoso à biblioteca: você pode encontrar facilmente os módulos funcionais necessários, como PDF, Graph etc.

  • Módulos de conexão de banco de dados embutidos: Você pode se conectar ao banco de dados facilmente usando PHP, já que muitos sites são orientados a dados / conteúdo, então usaremos o banco de dados com frequência, isso reduzirá bastante o tempo de desenvolvimento de aplicativos da web.

  • Pode ser executado em muitas plataformas, incluindo Windows, Linux e Mac, é fácil para os usuários encontrarem provedores de serviços de hospedagem.


Desvantagens do PHP

  • Segurança: Uma vez que é open source, para que todas as pessoas possam ver o código fonte, se houver erros no código fonte, ele pode ser usado por pessoas para explorar a fraqueza do PHP

  • Não é adequado para grandes aplicações: Difícil de manter, pois não é muito modular.

  • Tipo fraco: a conversão implícita pode surpreender programadores imprudentes e levar a erros inesperados. Por exemplo, as strings “1000” e “1e3” se comparam iguais porque são implicitamente convertidas em números de ponto flutuante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais