Buscar

consulpam 2015 ( PREFEITURA MUNICIPAL DE TARRAFAS –CE)

A prática do Exercício físico é sinônimo de melhora do sistema cardiorrespiratório, melhor condicionamento físico, força, agilidade, melhoria da coordenação motora, flexibilidade e equilíbrio corporal. A epidemiologia da atividade física apresenta o quadro das principais condições clínicas combatidas pela prática regular de exercícios físicos. Assinale a opção que apresenta, pelo menos, UMA condição clínica que não faz parte deste quadro.

a) Obesidade.

b) Hipertensão Arterial Sistêmica.

c) Diabetes.

d) Depressão.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A questão é respondida pela alternativa representada pela letra D, isto é, a depressão não é combatida pela prática regular de exercícios físicos. Trata-se de uma doença psiquiátrica que gera como consequência a alteração de humor, tristeza profunda, a falta de interesse de maneira geral, e sentimento de desesperança. É verdade que a prática de atividade física possui alguns benefícios e auxilia em alguns aspectos com relação a depressão, entretanto, não é uma doença que é combatida somente com tal atitude.

Portanto, de acordo com as informações acima passadas, temos que a alternativa letra D responde a questão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais