Buscar

Economia

Suponha que na Economia “ABC” uma das estratégias de crescimento econômico é a importação de máquinas e equipamentos de outros países já desenvolvidos e industrializados. Para que esta política seja viável, o governo, deverá tomar medidas sobre a taxa de câmbio para que o custo de importação seja baixo aos importadores. Deste modo, explique se o governo deverá valorizar ou desvalorizar a taxa de câmbio.

💡 3 Respostas

User badge image

RD Resoluções

 

Primeiramente, quando uma estratégia de crescimento econômico está sendo formulada envolvendo importações ou exportações para mercados externos, deve-se levar em consideração um fator importante, o poder de compra da moeda nacional do país importador, em relação a moeda do país exportador. Este poder de compra, de forma simplificada, pode ser aumentada ao valorizar a taxa de câmbio. Portanto, na situação apresentada para a economia "ABC", o governo deve aumentar o poder de compra de sua moeda, diminuindo os custos de importações das máquinas e equipamentos, valorizando a taxa de câmbio.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, quando uma estratégia de crescimento econômico está sendo formulada envolvendo importações ou exportações para mercados externos, deve-se levar em consideração um fator importante, o poder de compra da moeda nacional do país importador, em relação a moeda do país exportador.


Este poder de compra, de forma simplificada, pode ser aumentado ao valorizar a taxa de câmbio.


Portanto, na situação apresentada para a economia "ABC", o governo deve aumentar o poder de compra de sua moeda, diminuindo os custos de importações das máquinas e equipamentos, valorizando a taxa de câmbio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais