Buscar

o que foi o processo de sedentarização nos primórdios da antiguidade?

💡 6 Respostas

User badge image

Ana Marcondes

O homem era nomade e após desenvolver técnicas de agricultura , se estabeleceu em um lugar fundando vilas,cidades, etc. Hoje ainda há alguns povos nomades, que se deslocam de um lugar para outro.

1
Dislike0
User badge image

Lucas Lemos

Os estudos históricos hoje entendem que o homem primitivo inicialmente vivia na situação de caçadores e coletores. Os homens caçavam animais de pequeno porte e em grupo, filhotes de outros animais maiores. Porém a caça não era garantida, já que suas armas ainda não eram bem elaboradas, por isso, a principal atividade era a colheita de diversos alimentos fornecidos pela natureza. As mulheres também colhiam alimentos, mas principalmente cuidavam do pequeno grupo e das crianças.

Com o surgimento de novas técnicas e ferramentas, o homem adquiri a possibilidade de permanecer no mesmo local por mais tempo. Chamamos de Revolução Neolítica o momento em que o homem passa a dominar a domesticação de animais e a agricultura, permitindo assim a fixação cada vez maior em um local específico.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para respondermos essa questão serão necessários conhecimentos em historia.


Foi um fato histórico que ocorreu possivelmente quando o homem percebeu que poderia atuar com “auxílio” da própria natureza por meio da agricultura e criação de animais. Dessa maneira pode se firmar em certo lugares e iniciar a formação de vilas e aldeias e viver em comunidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais