Buscar

Como descobrir +infinito - infinito, se está aberto e fechado, f>0,f<0 em uma parábola.

Tenho está duvido em cálculo elementar não consigo definir a Imagem de uma parábola por conta que não sei verificar se está aberto,fecho e os infinitos e quando são positivos e negativos.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Uma descrição de uma parábola envolve um ponto (o foco ) e uma linha (a diretriz ). O foco não está na diretriz. A parábola é o locus de pontos nesse plano que são equidistantes da diretriz e do foco. Outra descrição de uma parábola é como uma seção cônica , criada a partir da interseção de uma superfície cônica circular direita e um plano que é paralelo a outro plano que é tangencial à superfície cônica.

Uma terceira descrição é algébrica . Uma parábola é umagráfico de uma função quadrática , y = x 2 , por exemplo. A linha perpendicular à diretriz e passando pelo foco (isto é, a linha que divide a parábola pelo meio) é chamada de " eixo de simetria ". O ponto da parábola que cruza o eixo de simetria é chamado de " vértice " e é o ponto em que a parábola é mais curva. A distância entre o vértice e o foco, medido ao longo do eixo de simetria, é a "distância focal". O "latus rectum" é o acorde da parábola que é paralelo à diretriz e passa pelo foco. Parábolas podem se abrir, descer, esquerda, direita ou em alguma outra direção arbitrária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais