Buscar

Pessoal me ajuda no trabalho é muito importante -Empreendorismo

1 Marque a alternativa INCORRETA:

a. Quando o empreendedor define o setor em que atua e o seu mercado geral, necessita-se também saber identificar e clarificar quais porções particulares, ou segmentos deste mercado são seu alvo.
b.Com relação ao segmento de mercado, os clientes que são sensíveis ao preço estão em um segmento; os que estão dispostos a pagar por um certo nível de qualidade estão em outro segmento.
c.A análise de mercado é um dos componentes da modelagem dos negócios que está relacionado ao marketing da organização.
d.A distribuição e a entrega determinam como os clientes recebem seu produto ou serviço.
e.Para ser um empreendedor nos negócios, a concorrência não é um fator que precisa ser avaliado em relação aos seus produtos/serviços oferecidos para a sociedade.

2- Marque (V) para verdadeiro, (F) para Falso ou (I) para Impossível determinar e, em seguida, assinale a alternativa correta
( ) Ao lançar um novo produto ou serviço, o empreendedor deve identificar de forma clara a necessidade deste produto ou serviço e em seguida verificar se já é oferecido no mercado. Em caso do produto ou serviço já existir no mercado, deve avaliar se conseguirá oferecê-los em melhores condições do que a concorrência.

( ) A maioria dos produtos existe como solução entre muitas para atender a uma necessidade. Ao lançar um novo produto, o empreendedor deve ter ciência dos quatro estágios que compõem o ciclo de vida do produto, que são : (1) Introdução; (2) Crescimento; (3) Maturidade e; (4) Declínio.

( ) Se atentarmos para os avanços tecnológicos, pode-se perceber que vários produtos “de ponta” já inseridos no mercado tendem a ter seus estágios (do ciclo de vida do produto) mais curto.

( ) As necessidades podem identificar grandes demandas que, sendo estudadas e avaliadas, podem gerar negócios de sucesso. Através da atenção a que está sendo exposto em seu ambiente cotidiano, o empreendedor poderá buscar novas idéias que poderão se tornar em novos negócios.

Escolha uma:


a. V, V, V, V.

b. F, V, V, I.

c. V, V, V, I.

d. V, V, I, V.

e. V, F, V, I.

3- Compreende-se que o processo de segmentação de mercado utiliza sempre a pesquisa, pois é possível chegar ao resultado do segmento alvo. Com relação as formas ou critérios para a segmentação, marque a alternativa INCORRETA:

a.Segmentação demográfica.
b.Segmentação mercadológica.
c.Segmentação geográfica.
d.Segmentação sócio econômica.
e.Segmentação por grau de utilização.

4. Sobre o business model canva, podemos afirmar que o mesmo proporciona para os empreendedores e as empresas inúmeras vantagens, EXCETO:

a.Trata-se de um mapa visual que otimiza a visualização e compreensão do modelo de negócio de um empreendimento, dividindo-o em nove importantes blocos para o detalhamento de um negócio.
b.Os empreendedores, principalmente os que se dedicam à criação de empresas “startup”, tem tido à sua disposição novas ferramentas e metodologias de modelagem de negócios e as mesmas ainda não tem proporcionado uma maior facilidade em alterar, criar e testar sucessivas vezes o que pretendem com seus negócios.
c.O modelo de negócio tem como objetivo auxiliar a empresa e empreendedores na busca incessante de criar, capturar e disponibilizar valor para seus clientes.
d.Permite a modelagem de negócios e desenvolvimento de empreendimentos mais inovadores e mais voltados à realidade do mercado atual.
e.O modelo de negócio CANVAS é uma ferramenta que proporciona ao empreendedor ter uma visão geral de uma empresa em blocos, descritos em uma só folha de papel ou cartaz.

5. Uma pessoa que inicia um negócio está correndo riscos. Arriscar significa ter coragem para enfrentar a possibilidade de insucesso e perda. As recompensas são incertas e apenas as dificuldades são visíveis, mas o empreendedor está disposto a superá-las. Com base no exposto acima, marque a opção que NÃO diz respeito aos traços do comportamento do empreendedor:

a.Criatividade.
b.Capacidade de implementação.
c.Perseverança.
d.Otimismo.
e.Nenhuma das alternativas.

6. O empresário não tem chefe e depende de suas próprias decisões. Pode inovar e experimentar novas idéias em seu negócio, estimulado por sua criatividade ou pela concorrência. Dentre as inúmeras vantagens e desvantagens estudadas, qual das opções abaixo representa uma VANTAGEM:

a.Muito trabalho.
b.Sobrecarga de responsabilidades.
c.Nenhuma das alternativas.
d.Sacrifício pessoal.
e.Poder na tomada de decisão.

7. Com relação ao segmento de mercado, marque a alternativa INCORRETA:

a. Para fazer uma análise do segmento de mercado, não é necessário primeiramente ter a proposta de valor (produtos/serviços) definida.

b.Quando agrupa-se clientes semelhantes, pode-se satisfazer suas vontades ou necessidades específicas de forma mais eficaz.

c.  Um segmento de mercado é um conjunto de clientes que tem necessidades e desejos em comum.

d.Num segmento de mercado, divide-se os clientes em grupos, pois os mesmos demandam mais recursos e opções.

e.Após criar segmentos de mercado baseados no que seus clientes compram, você pode abordar as necessidades de cada grupo.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

empreendorismo

Empreendedorismo

UNINTER

User badge image

O'oconner Monitoramento

Question Icon

Empreendorismo

Empreendedorismo

UP

User badge image

Raissa Nogueira

Materiais relacionados

Outros materiais