Buscar

Qual o maior mito da educação: Rubem Alves ou Paulo Freire?

💡 2 Respostas

User badge image

Fábio Campos

Sua pergunta é muito boa, é do tipo que não existe resposta certa, é ótima para gerar uma troca de ideias, é complicado tentar fazer esse tipo de comparação, pois, Freire e Rubem Alves foram dois ícones para a Educação, podemos talvez dizer que Freire tem uma atuação internacionalmente mais conhecida, pois, suas teoria rodaram o mundo, mas por outro lado Alves, não fica para trás e ainda conseguiu destaque não só na área educacional como tamém na Poesia e Literatura.

Os dois são gênios, verdadeiros motivos de orgulho para o nosso país e diria ainda que eles merecem todo nosso respeito e homenagens. Dois grandes mestres educadores.

5
Dislike0
User badge image

lilitamariaritacorrea

De acordo com Rubem Alves, quando pensamos sobre a ciência e o cientistas,


“As imagens mais comuns são as seguintes: o gênio louco, que inventa coisas fantásticas; o tipo excêntrico, excêntrico, fora do centro, manso, distraído; o indivíduo que pensa o tempo todo sobre fórmulas incompreensíveis ao comum dos mortais; alguém que fala com autoridade, que sabe sobre que está falando, a quem os outros devem ouvir e ... obedecer.”

Considerando o material do curso e o trecho acima, EXPLIQUE qual a sua visão sobre a ciência e os cientistas, RELACIONANDO-A à ideia de que “a própria adesão acrítica à ciência deve ser questionada”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais