Buscar

comparação entre o brasil atual e o estado moderno absolutista

comparação entre o brasil atual e o estado moderno absolutista

💡 4 Respostas

User badge image

Thiago Gois

brasil absolutista era da monarquia.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder esta pergunta devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre História.


Durante a Idade Média, o poder político era controlado pelos diversos senhores a feudais, que geralmente se submeteram ao imperador do Sacro Império e do Papa. Não haviam estados nacionais centralizados. As crises no final do período provocaram a dissolução do sistema feudal e prepararam o caminho para a implantação do capitalismo.


Portanto, A terra deixou de ser a única fonte de riqueza. O comércio se expandia trazendo grandes transformações econômicas e sociais. Alguns servos acumulavam recursos econômicos e libertavam-se dos senhores feudais e migravam para as cidades. Em algumas regiões afastadas senhores feudais ainda exploravam seus servos A consequência desses maltrato foi a revoltas dos camponeses. A expansão do comércio contribuiu para desorganização do sistema feudal, e a burguesia, que era a classe ligada ao comercio,tornou-se cada vez mais rica e poderosa e consciente que a sociedade precisa de uma nova organização política.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder esta pergunta devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre História.

Em nível mundial não falta quem considere uma possibilidade concreta a constituição de um novo modelo de legitimação política baseado numa “social democracia global”. Consideramos que para o caso do Brasil, dadas as características da inserção subalterna do país na dinâmica econômica mundial e dadas as condições de luta política e social definidas pela autocracia burguesa reformada, estas expectativas não condizem com o processo político em curso no país, que indica uma verdadeira “blindagem política” da hegemonia neoliberal diante do agravamento da situação econômica e social.

Portanto, o periodo absolutista é lesado pela figurante do magnífico, outrora erigida ao classe de deputado personificado na terra de uma durabilidade superior e divina, o qual se torna um coeficiente preciso à garantia de persistência de propriedades ( casa ) e direitos individuais, convicções que tiveram seu advento com a mediocracia embrionário amanhecer da Idade Média.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais