Buscar

Alguém pode me explicar o que é teoria Neoclássica?

💡 3 Respostas

User badge image

Alexandre de Castro Perroni

  A abordagem Neoclássica, faz parte da idéia de que é no ambiente que a organização deve atuar: só assim é possível maximizar os seus resultados, sempre por meio de adaptaçoes constantes. Nessa perspectiva, as organizaçoes agem isoladas uma das outras em seu próprio ambiente, e objetivando maximizar o lucro como receita monetária líquida, por meio do uso da racionalidade no processo de deciçoes.

 A abordagem Neoclássica contribuiu para que os princípios da teoria da administração fossem repensados sob um olhar mais crítico, em busca de novas tecnologias administrativas voltadas para a eficiência, a eficácia e a efetividade das organizaçoes.

3
Dislike0
User badge image

Cleidson Alves

 A abordagem Neoclássica da Administração surgiu na década de 1950 baseada nos princípios da Teoria Clássica (Taylor e Fayol), porém, com oconceito voltado para atender as necessidades atuais do cenárioadministrativo. A abordagem Neoclássica tem como princípios o fato de que asações administrativas devem ser planejadas, organizadas, direcionadas econtroladas. Os autores que estudaram a Teoria Neoclássica formularamconceitos heterogênios, mas que foram condensadas em uma teoria parafacilitar o entendimento.

2
Dislike0
User badge image

Regi Uninter

obrigada????
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais