Buscar

Estatistica aplicada - técnica de amostragem

Estatistica aplicada - tecnicas de amostragem

Como objetivo de estabelecer quais são os odores preferidos pelos passageiros presentes em uma rodoviária intermunicipal, dentro de cinco diferentes tipos de sabonetes, foi feita uma pesquisa mediante a seleção de uma amostra proporcional estratificada de 50 passageiros entre os passageiros de 6 ônibus. A ocupação de cada ônibus é respectivamente de 51, 45, 48, 40, 46 e 38 passageiros. Determine a população total e o número de passageiros selecionados em cada ônibus.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A amostragem é o processo de selecionar um grupo de indivíduos de uma população, a fim de estudar e caracterizar a população total.

A amostragem é útil, pois permite acompanhar um processo inverso que chamamos de generalização. Para conhecer um universo, o que fazemos é: (1) Extrair uma amostra do mesmo, (2) Medir um dado ou opinião, (3) Projetar no universo o resultado observado na amostra. Esta projeção ou extrapolação recebe o nome de generalização dos resultados.

Para responder à questão, vamos elaborar o seguinte quadro:

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais