Buscar

Quais os pilares principais das Universidades

💡 10 Respostas

User badge image

Alice de Mesquita Garcia

Os três pilares das Universidades são: o ensino, a pesquisa e a extensão.

  • O ensino é uma forma de construir conhecimento usando o que foi produzido pela humanidade. Então, trata-se de um método de transmissão de conhecimento para educar as pessoas normalmente aplicado em instituições de ensino.
  • A pesquisa como atividade regular, também pode ser definida como o conjunto de atividades orientadas e planejadas pela busca de um conhecimento. São estudos que podem ser úteis para quem estudou, para um grupo de pessoas e para a sociedade na qual se aplica. A pesquisa acadêmica tem como objetivo relacionar aspectos objetivos e subjetivos do objeto de estudo.
  • A extensão é o pilar mais difícil de compreender dos três. Pois consiste em estabelecer uma relação entre a universidade e a sociedade. Ou seja, é uma troca de conhecimento entre instituição e comunidade. A extensão é uma formação voltada para questões da sociedade moderna. Exemplos bastante conhecidos de extensão são atendimento gratuito, como defensoria pública, dentistas, fisiotarapeutas etc.
2
Dislike0
User badge image

cb10_charles

Ensino, Pesquisa e Extensão!

2
Dislike0
User badge image

Laura Fernandes

O Tripé é formado por: ensino superior, pesquisa universitária e extensão universitária, e a articulação entre cada um dos pilares rege a missão e dever das universidades no Brasil.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais