Buscar

sobre as potencialidades dos microscópios usados em pesquisas sobre as células e os atributos das imagens geradas por eles.

Além dos microscópios ópticos, que promovem o aumento de imagens através de lentes de vidro, existem os microscópios eletrônicos, que utilizam feixes de elétrons capazes de fazer com que a amostra reaja a esse estímulo e também emita elétrons. Esses microscópios podem gerar leituras altamente precisas das amostras em 2D e 3D, pois são capazes de captar, amplificar e modular esses feixes, produzindo imagens altamente realistas, utilizando pontos luminosos.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre microscopias especiais, assinale a alternativa correta sobre as potencialidades dos microscópios usados em pesquisas sobre as células e os atributos das imagens geradas por eles.


A) Imagens em 2D e 3D só podem ser geradas, respectivamente, através das técnicas de microscopia por polarização e fluorescência.

B) No microscópio eletrônico de transmissão (MET), a imagem gerada, após a leitura, é em 2D e no microscópio eletrônico de varredura (MEV), em 3D.

C) Em análises com microscópios eletrônicos, a única técnica capaz de gerar imagens em 2D e 3D, é a microscopia de campo escuro.

D) A imagem produzida pelo microscópio eletrônico de varredura é em 2D, e pelo microscópio eletrônico de transmissão, a imagem é em 3D.

E) Imagens em 2D podem ser produzidas por microscopia de contraste interferencial e em 3D, através da microscopia de polarização.



💡 7 Respostas

User badge image

Samuel Silva

No microscópio eletrônico de transmissão (MET), a imagem gerada, após a leitura, é em 2D e no microscópio eletrônico de varredura (MEV), em 3D.

Acabei de responder essa questão!

3
Dislike0
User badge image

Gomez O Único

Ndnddnfk
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais