Buscar

PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

m psicólogo do desenvolvimento estava interessado na quantidade de comportamento verbal apresentado por crianças muito pequenas, dependendo de quem estava presente. As crianças estudadas tinham 3 anos de idade, e foram observadas em um ambiente laboratorial por um período de 30 minutos. A metade das crianças foi colocada em uma condição em que um adulto estava presente com a criança durante a sessão. A outra metade das crianças ficou em uma condição em que havia outra criança presente durante a sessão junto com a criança observada (SHAUGHNESS; ZECHMEISTER; ZECHMEISTER. Metodologia de Pesquisa em Psicologia.Porto Alegre: AMGH Editora, 2012, p. 70)

Com base no texto acima assinale a resposta correta.


A variável independente é o adulto na primeira condição e a variável dependente é a outra criança na segunda condição.


A variável independente é a idade das crianças e a variável dependente é o adulto presente na primeira condição


As variáveis independentes são o adulto na primeira condição, e a outra criança na segunda condição. A variável dependente se refere à quantidade de comportamento verbal das crianças pequenas


A variável independente está relacionada a fala das crianças. A variável dependente são a presença dos acompanhantes da sala (adulto e outra crianças).


Só podemos reconhecer a variável interveniente que se refere à idade das crianças que participaram do experimento.


💡 1 Resposta

User badge image

Guilherme Augusto

A variável independente está relacionada a fala das crianças. A variável dependente são a presença dos acompanhantes da sala (adulto e outra crianças).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais