Buscar

Diferença e semelhança do prazo de 120 dias para o segurado especial da Lei 8.213 ?

A minha pergunta se baseia na Lei 8.213,  que trata sobre os planos de beneficios da Previdencia Social.

Os dois dispositivos abaixo estão contidos no Art 11 da lei mencionada, a referencia feita ao prazo de 120 dias no § 7° e no inciso II, trazem o mesmo conceito de pessoas por dia no ano civil ?

obs.: Porque no paragrafo sabe-se que o segurado especial pode contratar uma pessoa por até 120 dias ou 120 pessoas em um único dia. Mas no inciso, não fica claro que eu posso explorar a atividade turística a quantidade de pessoas certo ? pode ser milhares de pessoas no prazo de 120 dias ?  

§ 7o  O grupo familiar poderá utilizar-se de empregados contratados por prazo determinado ou de trabalhador de que trata a alínea do inciso V do caput, à razão de no máximo 120 (cento e vinte) pessoas por dia no ano civil, em períodos corridos ou intercalados ou, ainda, por tempo equivalente em horas de trabalho, não sendo computado nesse prazo o período de afastamento em decorrência da percepção de auxílio-doença.    

II – a exploração da atividade turística da propriedade rural, inclusive com cobrança hospedagem, por não mais de 120 (cento e vinte) dias ao ano

💡 1 Resposta

User badge image

Joyce Regina

:/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais