Buscar

Paciente JRT sexo masculino, 55 anos, deu entrada no setor de fisioterapia, ...

Paciente JRT sexo masculino, 55 anos, deu entrada no setor de fisioterapia, onde em sua avaliação foi verificado: instabilidade no controle de tronco, perda da sensibilidade principalmente em MMII e deambulando com sua base de apoio aumentada, apoiando só os calcâneos seguido de movimentos rápidos e sem definição. A marcha patológica que mais se enquadra nesse paciente é: 

 marcha Tabética

  marcha de Trendelemburg

  marcha Parética

marcha de Todd

marcha Ceifante

💡 1 Resposta

User badge image

Péricles Araújo

RESPOSTA CORRETA: marcha Tabética

Explicação:

a) opção incorreta pois na marcha ceifante o paciente ao andar o paciente mantém um dos membros superiores fletido em 90° no cotovelo e em adução, e a mão fechada em leve pronação. O membro inferior do mesmo lado é espástico e o joelho não flexiona.

b) opção incorreta pois marcha de TODDY é um outro nome para marcha ceifante

c) opção correta

d) opção incorreta pois na Marcha de Trendelemburg há uma fraqueza de glúteo médio ao ponto de não dar estabilidade a pelve, ou seja, ocorre a queda do quadril em flexão lateral homolateral à fase de apoio.

e) opção incorreta pois é uma marcha que surge a partir de lesões de nervos periféricos, polineurites e poliomielites (paralisia infantil). Desenvolve pé caído, ou seja, uma fraqueza para realizar o movimento de dorso flexão do tornozelo, havendo tendência do pé prender ou arrastar no chão.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais