Buscar

segundo bueno 1998 demanda algumas modificações para que a inclusao se efetue

segundo bueno 1998 demanda

 algumas modificações para que a inclusao se efetue



💡 1 Resposta

User badge image

Acacia Nhagybyhana

Como nos lembra Bueno ( 1998): “Temos que pensar que para que a inclusão se efetue, não basta estar garantido na legislação, mas demanda modificações profundas e importantes no sistema de ensino. Essas mudanças deverão levar em conta o contexto sócio.­ econômico, além de serem gradativos, planejadas e contínuas para garantir uma educação de ótima qualidade.”

Para que realmente a inclusão escolar aconteça, depende de mudança de valores da sociedade e a vivência de um novo paradigma que não se faz com simples recomendações técnicas, mas com reflexões de todos os envolvidos nesse processo: professores, diretores, pais, alunos e comunidade. E essa questão não é tão simples, pois, devemos levar em consideração as diferenças. Ou seja, o fato de colocar no mesmo espaço demandas tão diferentes e específicas se muitas vezes, nem a escola especial consegue dar conta desse atendimento de forma adequada.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais