Buscar

Praticamente toda a energia dissipada na forma de calor está relacionada com a perda e,

Praticamente toda a energia dissipada na forma de calor está relacionada com a perda e, consequentemente, com o rendimento de parte ou todo o sistema. Quando associado ao material magnético, encontramos enrolamentos alimentados com corrente alternada, como por exemplo em transformadores, outras perdas podem afetar o rendimento. Sobre essas perdas, analise as sentenças a seguir:

I- As perdas no núcleo de transformadores se devem praticamente às correntes que circulam pelos enrolamentos e as perdas aleatórias no núcleo do material.

II- Os núcleos das máquinas elétricas são feitos de material ferromagnético, a fim de confinar o fluxo magnético dentro do dispositivo e ter um melhor aproveitamento da concentração de fluxo magnético.

III- As perdas no ferro podem ser divididas em perdas por: efeito Joule, correntes parasitas e perdas por histerese magnética.

IV- A parcela de perdas por histerese se deve ao gasto de energia necessário para movimentar os dipolos magnéticos no interior do material.Assinale a alternativa CORRETA:

A) As sentenças III e IV estão corretas.

B) As sentenças II e III estão corretas.

C) As sentenças I e II estão corretas.

D) As sentenças II e IV estão corretas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais