Buscar

Em um projeto para servidor de banco de dados em nuvem, qual memória deve se adquirir em maior número? Memória cache ou memória DRAM?

Em dadas aplicações, determinados recursos devem ser privilegiados em um sistema computacional, esse fato se deve às características que o recurso em questão disponibiliza a tal sistema em reflexo às aplicações que serão executadas por tais equipamentos.

Veja a seguinte situação:


você faz parte de uma equipe que está implementando um conjunto de servidores para uma empresa que fornece serviços em nuvens de banco de dados.

o projeto se trata de um conjunto de servidores de uma empresa que disponibiliza serviços em nuvem voltados a bancos de dados, destinados a sistemas empresariais 

esse novo conjunto de servidores de banco de daos vai proporcionar uma maior performance no serviço de nuvem de banco de dados disponibilizado pela empresa.

 observando as caracteristicas mencionadas, foram levantadas duas possibilidades de tipos de memórias que serão adquiridas em maior quantidade junto dos servidores em questão

Opção A – memória cache


Opção B – memória DRAM


Diante das opções disponíveis e dos requisitos mencionados, indique qual seria o tipo de memória que deve ser adquirido em quantidade maior para que o projeto atinja seus objetivos. Lembre-se de justificar os motivos que o levaram a essa resposta.



💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais