Buscar

Está correto apenas o que se afirma em: I e III. II e III. III e IV. II e IV. I e II.

Leia o trecho a seguir:

“A inserção de ações de saúde do trabalhador na Atenção Primária à Saúde é preconizada pelas Organizações Panamericana e Mundial de Saúde e representa estratégia adotada pelo Ministério da Saúde. Justifica-se plenamente não apenas pelas definições legais, [...] mas principalmente por questões técnico-operacionais que considerem epidemiologia e territorialidade. As equipes de saúde da família lidam no cotidiano com diversas enfermidades relacionadas ao trabalho e estão inseridas nas comunidades onde vivem, trabalham e adoecem os trabalhadores.”

Considerando as informações do fragmento apresentado e o conteúdo estudado em políticas públicas com ênfase em Saúde do Trabalhador, analise as afirmativas a seguir.

I. A Atenção Primária em Saúde (APS) desenvolve ações de promoção à saúde do trabalhador, e em todas as situações que envolva assistência, encaminha-o ao serviço especializado.

II. A Atenção Primária em Saúde (APS) desenvolve ações de assistência à saúde do trabalhador e trabalha em parceria com os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

III. Os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) devem apoiar as atividades da Atenção Primária em Saúde (APS), inclusive atuando conjuntamente, se necessário.

IV. Os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CERET) devem atender todos os trabalhadores de sua região, que devem ser previamente atendidos pela Atenção Primária em Saúde (APS).

Está correto apenas o que se afirma em:


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais