Buscar

me ajudem. qual a resposta certa??? Análise das Demonstrações Contábeis

As análises baseadas em coeficientes financeiros podem mostrar a capacidade da empresa de lucrar com suas atividades operacionais. Demonstram também a estrutura patrimonial própria e de terceiros, com a qual se baseia a execução de suas atividades operacionais e os problemas futuros que a empresa pode causar em termos de fluxo de caixa financeiro ao analisar o índice de liquidez.


Com base na fundamentação textual, analise as afirmativas a seguir e assinale a que está correta.


   O coeficiente de endividamento está relacionado diretamente com as dívidas de empréstimos e financiamentos que uma empresa adquiriu.


   O coeficiente de endividamento visa, em sentido geral, apresentar a situação econômica e financeira da empresa focando na quantidade juros que foi pago ou que foi recebido durante um determinado período.


   O coeficiente de endividamento pode ser utilizado apenas para as empresas que necessitam de tomada de empréstimos de terceiros para financiamento de suas atividades operacionais.


   O índice de endividamento geralmente visa introduzir a estrutura e o comprometimento do patrimônio de terceiros e do capital próprio usado para financiar os ativos da empresa.

   O coeficiente de endividamento tem por objetivo evidenciar as contas que uma determinada entidade possui, visando apresentar a capacidade de quitação destas.



💡 4 Respostas

User badge image

Lidiane Pereira

Resposta c
0
Dislike0
User badge image

Lana Rithielly

Letra C
0
Dislike0
User badge image

Vinicius Henrique

Letra C

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais