Buscar

PSICOMOTROCIDADE

A estimulação tem um valioso papel na aprendizagem. Ambientes ricos em estímulos proporcionam à criança ricas e significativas experiências, ambientes pobres e com poucos estímulos limitam a criança e comprometem o seu desenvolvimento. Sobre a relação estímulo e aprendizagem, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) A aprendizagem proporciona uma reorganização cerebral diária, pois, quando se adquire novos conhecimentos e até mesmo comportamentos, a estrutura física do cérebro é modificada.

(    ) Apenas a escola pode ser considerada um ambiente de aprendizagem, pois é nela que os profissionais interferem de maneira adequada, a ponto de proporcionar novos conhecimentos.

(    ) A neurociência comprovou que todos os indivíduos aprendem da mesma forma e no mesmo ritmo de aprendizagem, por isso devem ser adotados métodos rígidos para todos os sujeitos.

(    ) É essencial ressaltar o papel dos estímulos na vida do sujeito. Desse modo, os estímulos proporcionados no ambiente levam o indivíduo à aprendizagem, pois geram novas sinapses.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

💡 3 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas