Buscar

O matemático John Forbes Nash Jr., que inspirou o filme "Uma mente brilhante", prêmio Nobel de Economia.

  1. O matemático John Forbes Nash Jr., que inspirou o filme "Uma mente brilhante", prêmio Nobel de Economia, foi um grande pesquisador da Teoria dos Jogos. Esses estudos abarcam situações estratégicas onde jogadores adotam diferentes ações para melhorar sua situação. Sobre os ensinamentos apresentados nessa teoria, pode-se afirmar:
  2. I. O Dilema dos Prisioneiros supõe um crime cometido por 2 pessoas, presos e interrogados pelo delegado de polícia. Esse exemplo, conclui que é possível entender como o cartel funciona.
  3. II. O ganho de cada um dos acusados no Dilema dos Prisioneiros depende da decisão de cada prisioneiro, e esse exemplo demonstra que cada uma age em seu próprio interesse, e ambos acabam confessando.
  4. III. A conclusão do Dilema dos Prisioneiros é que do ponto de vista de cada um dos acusados é melhor confessar, independentemente do que o outro diga.
  5. IV. A teoria dos jogos refere-se a qualquer situação em que o ganho de qualquer dos jogadores, analogamente, empresas não depende apenas das ações particulares, mas dos demais. O ganho de uma empresa oligopolista é o lucro da empresa, e depende das ações estratégicas adotadas pelas outras empresas.
  6. V. A teoria dos jogos refere-se a qualquer situação em que o ganho de qualquer dos jogadores depende apenas das ações particulares, mas dos demais outros jogadores. O ganho de uma empresa oligopolista é o lucro da empresa.


a.I, II, III

b.I, II, IV

c.II, III, IV

d.III, IV, V

e.III, IV, V


💡 2 Respostas

User badge image

Joao Ricardo

Não sei
0
Dislike0
User badge image

Winterlight Gfpt

b.I, II, IV

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais