Buscar

Em relação às conexões entre neurociência e práticas docentes, analise as seguintes assertivas quanto à veracidadeV, para verdadeiro,ou F, para falso:



I - Entende-se que a neurociência é algo fundamental à formação docente, visto que ela engloba e relaciona outras ciências em seu aspecto multidisciplinar. Sendo assim, para desenvolver um bom ensino, é necessário que o professor, com ajuda da neurociência, procure por estratégias que ajudem na realização desse fato.

II - Guerra (2011) defende que, como cada indivíduo possui um sistema nervoso diferente, apresentará comportamentos, habilidades limitações e potencialidades cognitivas distintas das demais e poderá demandar estratégias de aprendizagem distintas.

III - Baseando-se em um dos princípios da neurociência cognitiva, no qual se sabe que, sem estímulos, o cérebro não aprende, fica evidente que a neurodidática defende um novo modelo educacional que motive os alunos, estabelecendo uma distância entre professor e aluno.

IV - Segundo Grossi (2014), a neurociência cognitiva aplicada à educação ainda não é uma realidade na formação do docente, sendo também uma lacuna a ser preenchida na prática docente diária, haja vista a falta de disciplinas relacionadas com a neurociência na maioria das matrizes curriculares dos cursos de formação de professores. Essa mesma autora ainda defende que a revisão curricular se faz necessária, sendo um importante álibi para que os recursos neurocientíficos sejam utilizados no dia a dia da sala de aula. 



💡 37 Respostas

User badge image

Estudante PD

Resposta: V-V-F-V
22
Dislike0
User badge image

Mariane Sampaio

VVFV
14
Dislike0
User badge image

Maura Nilva Pereira

V, V, F, V.

11
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais