Buscar

nos jogos, ao assumir suas funções a criança se desenvolve

💡 10 Respostas

User badge image

Jaqueline Barbosa

Se desenvolve emocional e intelectual, visto que brincando ela comporta-se de modo atípico de sua idade e de seu comportamento rotineiro. Podendo ou não, manifestar comportamentos que ocorrem a sua volta com adultos, que para ela realiza-se mediante o faz de conta.
2
Dislike0
User badge image

Dnk



Brincar é umas das principais expressões do comportamento da criança e um dos aspectos mais importantes para o seu desenvolvimento, porque envolve aspectos físicos, emocionais e intelectuais.

Quando brinca, a criança interage com o seu ambiente material e emocional, constrói conhecimento, socializa-se, adota e gera cultura e estabelece a sua maneira própria de ser e estar no mundo.
As brincadeiras e os jogos têm papéis fundamentais no desenvolvimento psicomotor e no processo de aprendizado e de domínio social da criança, pois exercitam os processos mentais e o desenvolvimento da linguagem e hábitos sociais. Brincando e jogando, a criança experimenta, inventa, descobre, aprende e confere habilidades. O jogo desempenha uma função impulsionadora do processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança. Todavia, há uma distinção entre os objetivos e função da brincadeira livre (espontânea) e o jogo estruturado.
2
Dislike0
User badge image

martins castanho

A FUNÇÃO MOTORA

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais