Buscar

os argumentos utilizados para a redução dos recursos destinados às demandas da população e portanto alimentação do estado do bem-estar Social?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os argumentos utilizados para a redução dos recursos destinados às demandas da população e, consequentemente, à alimentação do estado de bem-estar social podem variar de acordo com diferentes perspectivas políticas e econômicas. Alguns argumentos comuns incluem: 1. Redução do déficit fiscal: Alega-se que a redução dos gastos sociais é necessária para equilibrar as contas públicas e evitar o aumento da dívida do governo. 2. Estímulo à iniciativa privada: Argumenta-se que ao reduzir a intervenção estatal na economia, o setor privado terá mais liberdade para investir e gerar empregos, o que, por sua vez, poderia melhorar a situação econômica da população. 3. Eficiência e responsabilidade individual: Defende-se que o estado de bem-estar social pode criar uma cultura de dependência e desincentivar a responsabilidade individual. A redução dos recursos destinados a programas sociais seria uma forma de incentivar as pessoas a serem mais autossuficientes. É importante ressaltar que esses argumentos não são consenso e existem diferentes visões sobre o papel do estado na promoção do bem-estar social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais