Buscar

Uma forma muito comum de definir um sistema de fila

Uma forma muito comum de definir um sistema de fila e usando a notação proposta por Kendall que é representada por A/B/C/D/E, onde cada letra indica um parâmetro ou componente do sistema de filas. Nessa notação as letras assumem valores ou símbolos específicos e a ordem na qual elas são apresentadas é importante para a definição do sistema.

Analise as afirmações abaixo e indique a opção que contém a sequência correta e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

I. ( ) Modelo M/M/1/∞: Existe um único posto de atendimento, não existe limitação de capacidade no espaço reservado para a fila de espera, sendo que a ordem de acesso de usuários ao serviço segue a ordem de chegada dos mesmos ao sistema (FIFO).

II. ( ) Modelo M/M/C/∞: Apresenta um único posto de atendimento, porém existe uma limitação de capacidade no espaço reservado para a fila de espera, sendo que a ordem de acesso de usuários ao serviço segue a ordem de chegada dos mesmos ao sistema (FIFO).

III. ( ) Modelo M/M/1/K : Existem “C” postos de atendimento, não existe limitação de capacidade no espaço reservado para a fila de espera, sendo que a ordem de acesso de usuários ao serviço segue a ordem de chegada dos mesmos ao sistema (FIFO).

IV. ( ) Modelo M/M/C/K: Existem “C” postos de atendimento, porém existe uma limitação de capacidade no espaço reservado para a fila de espera, sendo que a ordem de acesso de usuários ao serviço segue a ordem de chegada dos mesmos ao sistema (FIFO).

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

a.

V, F, F, V

b.

F, F, V, V

c.

F, F, F, F  

d.

F, F, F, F


e.

V, V, F, F

💡 1 Resposta

User badge image

jakeline.santos70

V, F, F, V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais