Buscar

Psicologia Organizacional

No estudo do comportamento organizacional, aborda-se o conflito, “que pode ser definido como um processo que começa quando uma das partes percebe que a outra parte tem ou está prestes a afetar negativamente algo que interessa à primeira” (ROBBINS; JUDGE, 2014, p. 299). No tocante ao conflito interpessoal organizacional, é correto afirmar que 

ROBBINS, S. P.; JUDGE, T. Fundamentos do comportamento organizacional. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2014.


Escolha uma opção:

a. Diz respeito ao conflito negativo, aquele sem finalidade proveitosa, que afasta a atenção dos gestores e acaba esgotando as energias e os recursos.

b. Diz respeito ao conflito que é inevitável nas organizações, que geram estagnação e a complacência, causando fortes distúrbios na organização.

c. Trata-se de uma discordância que ocorre entre os trabalhadores com relação aos problemas de estrutura organizacional, políticas, medidas administrativas ou questões pessoais de diferenças de personalidade.

d. É aquele conflito que deve ser combatido, evitado ou suprimido pela gestão.

e. É o tipo de conflito ocasionado quando a pessoa está em conflito com ela mesma, por conta de suas próprias contradições interiores, por isso leva o nome de interpessoal.

💡 1 Resposta

User badge image

fabiana sales

Alternativa c
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais