Buscar

O desempenho institucional depende das competências organizacionais,

O desempenho institucional depende das competências organizacionais, que são estabelecidas por meio dos recursos humanos, tecnologias, processos, procedimentos de trabalho, cultura organizacional, estrutura, marca, entre outros. Nesse quadro, também se observa as competências das pessoas responsáveis pela realização das atividades públicas, assim considera-se os conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais para desenvolver as suas funções.

CAMILO, Elisabete; STRUETT, Mirian Aparecida Micarelli. Administração Voltada à Gestão Pública. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2021.

 

Face ao exposto sobre as competências organizacionais, analise as alternativas abaixo e assinale a opção correta que aponta a principal definição de gestão estratégica na Administração Pública:


 

Alternativas

Alternativa 1:

A gestão estratégica da Administração Pública aborda uma metodologia focada na quantidade de serviços que são produzidos, assim os processos de monitoramento e avaliação não são prioridades nessa forma metodológica.

Alternativa 2:

A mensuração de resultados na metodologia de gestão estratégica é observada no momento de construção de indicadores resultados pela equipe responsável por essa etapa.

Alternativa 3:

A metodologia de gestão estratégica é definida por meio da construção e monitoramento de resultados, que se refere ao fenômeno causa-efeito entre as competências e os resultados.

Alternativa 4:

O diagnóstico da realidade social é previsto pela variável competência, sendo considerado habilidade das pessoas que atuam na administração pública.

Alternativa 5:

A avaliação de desempenho considera os resultados do processo de gestão, sendo a etapa mais curta da metodologia da gestão estratégica.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais