Buscar

Na literatura sobre comportamento organizacional, encontramos alguns modelos que buscam elucidar desenvolvimento dos grupos. A respeito dos modelos...

Na literatura sobre comportamento organizacional, encontramos alguns modelos que buscam elucidar desenvolvimento dos grupos. A respeito dos modelos de cinco estágios e modelo de equilíbrio pontuado, analise as afirmacoes a seguir e a relação entre elas. I. No modelo de cinco estágios, grupo se desenvolve seguindo os estágios de formação, tormenta, normatização, desempenho e interrupção. II. modelo de cinco estágios explica melhor desenvolvimento de grupos temporários do que O modelo de equilíbrio pontuado. Considerando essas afirmações, é correto afirmar que:
I. No modelo de cinco estágios, grupo se desenvolve seguindo os estágios de formação, tormenta, normatização, desempenho e interrupção.
II. modelo de cinco estágios explica melhor desenvolvimento de grupos temporários do que O modelo de equilíbrio pontuado.

a) As afirmações I e II são corretas.
b) Apenas a afirmação II é correta.
c) As afirmações I e II são corretas, mas a II contradiz a primeira.
d) Apenas a afirmação I é correta.
e) As afirmações I e II são corretas, e a II justifica a primeira.

Essa pergunta também está no material:

questão 01
1 pág.

Psicologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "a) As afirmações I e II são corretas." No modelo de cinco estágios, o grupo se desenvolve seguindo os estágios de formação, tormenta, normatização, desempenho e interrupção. Além disso, o modelo de cinco estágios explica melhor o desenvolvimento de grupos temporários do que o modelo de equilíbrio pontuado. Portanto, ambas as afirmações são corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais