Buscar

Sobre o tratamento fisioterapêutico em pacientes com disfunções cerebelares, assinale a alternativa CORRETA: A O tratamento fisioterapêutico para...

Sobre o tratamento fisioterapêutico em pacientes com disfunções cerebelares, assinale a alternativa CORRETA:


A O tratamento fisioterapêutico para prevenção de quedas em pacientes com disfunções cerebelares tem como exemplos: inclinação do tronco pegando cones, realização de elevação de membros inferiores utilizando obstáculos segurando cones nas mãos, na finalização do trajeto, o paciente posiciona o cone no local do início.
B A marcha do tipo atáxica é exacerbada, promovendo diminuição da largura dos passos do indivíduo. As alterações de equilíbrio provêm de lesões cerebelares vestibulares, proprioceptivas e de diversas vias de integração com o sistema nervoso periférico (SNP).
C O cerebelo funciona como um mecanismo comparador e corretor de erros, sendo que uma de suas funções é avaliar os movimentos iniciados pelas áreas visuais do cérebro. O cerebelo é parte integrante de um sistema que é responsável pelo desequilíbrio do indivíduo com doença cerebelar.
D O tratamento fisioterapêutico em pacientes com disfunções cerebelares tem como função secundária proporcionar, através de exercícios terapêuticos, a restauração das capacidades funcionais do paciente, manutenção e/ou restauração do controle postural.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Fisioterapia Neurofuncional
11 pág.

Fisioterapia Neurofuncional Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. O tratamento fisioterapêutico em pacientes com disfunções cerebelares tem como função secundária proporcionar, através de exercícios terapêuticos, a restauração das capacidades funcionais do paciente, manutenção e/ou restauração do controle postural.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais