Buscar

A escolha da reabilitação fisioterapêutica adequada para o paciente acometido pelo acidente vascular encefálico (AVE) dependerá das sequelas aprese...

A escolha da reabilitação fisioterapêutica adequada para o paciente acometido pelo acidente vascular encefálico (AVE) dependerá das sequelas apresentadas pelo paciente. Nesse contexto, assinale a alternativa INCORRETA sobre o tratamento fisioterapêutico do AVE:


A Os principais objetivos da fase aguda, para a função musculoesquelética, são: manter ou ganhar amplitude de movimento, prevenir subluxação de ombro com uso de tipoia, prevenir contraturas e deformidades.
B Nos pacientes comatosos que sofreram AVE é importante realizar mobilizações para evitar a trombose venosa profunda, independente da liberação médica.
C Pode ser dividido em exercícios para fase aguda e exercícios para a fase crônica, sendo importante que o fisioterapeuta saiba administrar as abordagens terapêuticas em cada fase.
D Os principais objetivos do tratamento na fase aguda, em pacientes comatosos, é prevenir a retenção e acúmulo de secreções, atelectasia e broncopneumonia.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Fisioterapia Neurofuncional
11 pág.

Fisioterapia Neurofuncional Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta sobre o tratamento fisioterapêutico do AVE é a seguinte: B Nos pacientes comatosos que sofreram AVE é importante realizar mobilizações para evitar a trombose venosa profunda, independente da liberação médica. Isso ocorre porque, nos pacientes comatosos, é necessário aguardar a liberação médica antes de realizar qualquer tipo de mobilização, a fim de evitar complicações adicionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais