Buscar

A análise clínica e laboratorial do líquido pleural é importante a diferenciação entre exsudato e transudato. Por que é feita essa diferenciação? ...

A análise clínica e laboratorial do líquido pleural é importante a diferenciação entre exsudato e transudato. Por que é feita essa diferenciação?


Pois os exsudatos sempre requerem tratamentos adicionais à coleta enquanto os transudatos não devem ser coletados, pois se trata de um processo normal de formação do líquido.
Pois os exsudatos são sempre auto resolutivos, enquanto os transudatos decorrerem de doenças sistêmicas que devem ser tratadas.
Pois os exsudatos estão comumente associados a quadros infecciosos, inflamatórios e neoplasias, enquanto os transudatos são auto resolutivos e requerem tratamento referente a doenças que o geraram.
Porque pacientes com derrame exsudativo devem obrigatoriamente ficar em isolamento respiratório devido à chance de tuberculose pulmonar.
Porque a diferenciação do tipo de derrame vai orientar qual perfil de bactérias que estão mais frequentemente associadas aquele material.

Essa pergunta também está no material:

Liquidos corporais 18
1 pág.

Líquidos Corporais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A análise clínica e laboratorial do líquido pleural é importante para diferenciar entre exsudato e transudato porque essa distinção auxilia no diagnóstico e no tratamento adequado do paciente. Os exsudatos estão frequentemente associados a quadros infecciosos, inflamatórios e neoplasias, enquanto os transudatos são geralmente causados por doenças sistêmicas. Portanto, a diferenciação entre os dois tipos de líquido pleural pode fornecer informações importantes sobre a condição do paciente e orientar o tratamento necessário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais