Buscar

Quando falamos sobre o processo de desinstitucionalização de pessoas portadoras de transtornos mentais, podemos entender que: a. Os serviços de at...

Quando falamos sobre o processo de desinstitucionalização de pessoas portadoras de transtornos mentais, podemos entender que:

a. Os serviços de atenção básica devem estar preparados para o cuidado de agravos de baixa complexidade, não incluindo as questões relacionadas ao sofrimento psíquico.
b. Ocorre a redução gradual dos leitos hospitalares, o cuidado com pessoas portadoras de transtorno mental passa a ser exclusivamente da família.
c. Deve haver uma redução gradual e planejada de leitos em hospitais psiquiátricos e a implementação de uma rede diversificada de serviços de saúde mental de base comunitária. ...
d. Apesar de a desinstitucionalização ser um processo em andamento, o poder público não apresenta políticas específicas para a população com transtorno mental.
e. O processo de desinstitucionalização prevê o encerramento de toda atividade de atenção hospitalar a portadores de transtorno mental.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

U1S2 - Atividade de Aprendizagem - Saúde Mental
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) Deve haver uma redução gradual e planejada de leitos em hospitais psiquiátricos e a implementação de uma rede diversificada de serviços de saúde mental de base comunitária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais