Buscar

Qual a diferença entre as abordagens do professor na didática instrumental e na didática reflexiva? Assinale a alternativa correta. Na didática in...

Qual a diferença entre as abordagens do professor na didática instrumental e na didática reflexiva? Assinale a alternativa correta.

Na didática instrumental, o professor tem possibilidades de se instrumentalizar enquanto um intelectual. Já na didática reflexiva, o professor reflete os conceitos que a sociedade espera dele.
Na didática instrumental, o professor é um mediador, com possibilidades de avaliação sobre sua prática. Já na didática reflexiva, o professor se utiliza dessas avaliações da didática instrumental.
Na didática instrumental, o professor é um executor, não tem possibilidades de reflexão. Já na didática reflexiva, o professor é o mediador no processo de ensino, objetivando a aprendizagem dos estudantes.
Na didática instrumental, o professor tem condições de buscar informações sobre o processo de aprendizagem dos estudantes. Na didática reflexiva, o professor efetiva verificações da aprendizagem.
Na didática instrumental, o professor tem possibilidades de utilizar diferentes instrumentos e métodos para o ensino. Já na didática reflexiva, o professor tem condições de pensar sobre esses instrumentos.
a ) Na didática instrumental, o professor tem possibilidades de se instrumentalizar enquanto um intelectual. Já na didática reflexiva, o professor reflete os conceitos que a sociedade espera dele.
b ) Na didática instrumental, o professor é um mediador, com possibilidades de avaliação sobre sua prática. Já na didática reflexiva, o professor se utiliza dessas avaliações da didática instrumental.
c ) Na didática instrumental, o professor é um executor, não tem possibilidades de reflexão. Já na didática reflexiva, o professor é o mediador no processo de ensino, objetivando a aprendizagem dos estudantes.
d ) Na didática instrumental, o professor tem condições de buscar informações sobre o processo de aprendizagem dos estudantes. Na didática reflexiva, o professor efetiva verificações da aprendizagem.
e ) Na didática instrumental, o professor tem possibilidades de utilizar diferentes instrumentos e métodos para o ensino. Já na didática reflexiva, o professor tem condições de pensar sobre esses instrumentos.

Essa pergunta também está no material:

Didática: Abordagens, Planejamento e Pedagogias Progressistas
5 pág.

Didática Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Na didática instrumental, o professor é um executor, não tem possibilidades de reflexão. Já na didática reflexiva, o professor é o mediador no processo de ensino, objetivando a aprendizagem dos estudantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais