Buscar

Assinale a alternativa CORRETA sobre a escravidão no Brasil. I. A escravidão no Brasil foi marcada pela exploração do trabalho de africanos e indí...

Assinale a alternativa CORRETA sobre a escravidão no Brasil.

I. A escravidão no Brasil foi marcada pela exploração do trabalho de africanos e indígenas.
II. A escravidão no Brasil foi abolida em 1888, com a assinatura da Lei Áurea.
III. A escravidão no Brasil foi uma forma de exploração econômica que gerou grandes lucros para a coroa portuguesa e para os proprietários de escravos.
IV. A escravidão no Brasil foi uma forma de exploração que gerou resistência por parte dos escravos, que organizaram quilombos e fugas.
V. As jornadas excessivas e a situação degradante de trabalho são consideradas formas de escravidão pela legislação brasileira atual.
a) I, II e IV
b) I, III e V
c) I, IV e V
d) II, III e IV
e) III, IV e V

Essa pergunta também está no material:

AfricanosNoBrasil
4 pág.

História Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre a escravidão no Brasil é a letra c) I, IV e V. A escravidão no Brasil foi marcada pela exploração do trabalho de africanos e indígenas (alternativa I), gerou resistência por parte dos escravos, que organizaram quilombos e fugas (alternativa IV), e as jornadas excessivas e a situação degradante de trabalho são consideradas formas de escravidão pela legislação brasileira atual (alternativa V).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais