Buscar

Quanto à Provinha Brasil, podemos afirmar que: I. A Provinha Brasil tem características de avaliação diagnóstica, na medida em que permite auxiliar...

Quanto à Provinha Brasil, podemos afirmar que: I. A Provinha Brasil tem características de avaliação diagnóstica, na medida em que permite auxiliar os professores a identificar o desempenho dos alunos em processo de alfabetização. II. Na aplicação da prova, o próprio professor pode, além de aplicar, corrigir as questões, processar os resultados e interpretar os dados. III. Um dos objetivos da Provinha Brasil é indicar distorções e permitir o investimento em medidas que garantam melhor aprendizado e melhorar a qualidade do ensino. Assinale a alternativa correta:

I. A Provinha Brasil tem características de avaliação diagnóstica, na medida em que permite auxiliar os professores a identificar o desempenho dos alunos em processo de alfabetização.
II. Na aplicação da prova, o próprio professor pode, além de aplicar, corrigir as questões, processar os resultados e interpretar os dados.
III. Um dos objetivos da Provinha Brasil é indicar distorções e permitir o investimento em medidas que garantam melhor aprendizado e melhorar a qualidade do ensino.
a) Apenas a alternativa I está correta.
b) Apenas a alternativa II está correta.
c) Apenas a alternativa III está correta.
d) As alternativas I e II estão corretas.
e) Todas as alternativas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO EDUCACIONAL QUESTIONÁRIO UNIDADE II
4 pág.

Avaliação Educacional Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e) Todas as alternativas. Todas as afirmações I, II e III estão corretas em relação à Provinha Brasil. Ela possui características de avaliação diagnóstica, permitindo auxiliar os professores na identificação do desempenho dos alunos em processo de alfabetização. Além disso, o próprio professor pode aplicar, corrigir as questões, processar os resultados e interpretar os dados da prova. Um dos objetivos da Provinha Brasil é indicar distorções e permitir o investimento em medidas que garantam um melhor aprendizado e melhorem a qualidade do ensino.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais